sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia da Defesa Nacional


O Dia da Defesa Nacional é um dever que temos perante o nosso país... E hoje cumpri o meu 1º dever militar.
E devo dizer-vos que foi bastante interessante! Em primeiro lugar porque os Oficiais eram muitooooo simpáticos e desde logo nos puseram completamente á vontade para colocar questões, etc... Em segundo lugar porque tivemos a oportunidade de pegar em armas, vestir aqueles coletes pesadíssimos :o
Normalmente há aquele medo de que sejam muito rigorosos, há até o medo do que iremos lá fazer, mas, basicamente o que se faz é ouvir palestras... Não são daquelas palestras super chatas, tipo as das escolas.... -.- são bem mais interessantes! Caso não saibam o transporte e a alimentação são dados. 
http://ddn.dgprm.pt/ (aqui ) poderão consultar o vosso nome, caso ainda não tenham sido convocados e assim já ficam a saber em que dia terão de comparecer... Recebem também cerca de 1 semana antes uma carta em casa e na vossa Junta de Freguesia também terão acesso ás listas de Convocação! 



2 comentários:

  1. desculpa fazer perguntas, mas eu vou para o ano, e aquilo dura tipo o dia todo? e faz-se basicamente o quê?

    ResponderEliminar
  2. obrigada por me teres esclarecido, realmente quando falam em palestras uma pessoa fica logo a pensar que é uma seca, mas ainda bem que não o é. até parece ser giro. 'pró ano logo verei.

    Beijinhos ;*

    ResponderEliminar